Apresentação

Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas,
porque na inocência do sorriso infantil,
tudo é possível, menos a maldade.

Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um.

De braços abertos a criança não cultiva inimigos,
sua tristeza é momentânea.

De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente,
apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho.

De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo
como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer.

Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo,
achando esse mundo um Paraíso, mas a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível.

Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo; me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa.

Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

texto Projeto Kidsmart


O trabalho desenvolvido pelo Projeto Kidsmart teve uma proposta inicial de conhecer e explorar os jogos e da Milli da Truddy, bem como familiarizar as crianças de quatro anos com o mouse e os jogos.
Percebemos o interesse das turmas nestas atividades e organizamos o canto da informática para as duas turmas de maternal III que o CMEI possui.
A organização deste canto acontece como nos outros cantos de atividades as crianças são divididas e trocam de canto conforme interesse, quantidade de crianças no espaço e tempo pré- estabelecido que seja de aproximadamente de vinte minutos.
As atividades preferidas pelas crianças é o jogo das formas e tamanhos que fez parte do projeto formas geométricas e também o jogo da formiguinha em busca de jujubas que despertou curiosidade e torcida cada vez que a formiga consegue comer a bala e muda de cor.
As atividades são selecionadas pelas professoras visto que a autonomia no uso do computador está em desenvolvimento.
O trabalho com o uso do computador certamente despertou maior interesse no projeto formas geométricas e favoreceu coordenação motora e noções de espaço. Algumas crianças se destacam no uso deste recurso e já começam a apresentar maior autonomia.
Para que o trabalho ganhasse ampliação seria ótimo se as salas comportassem mais computadores e mais crianças jogassem ao mesmo tempo.
O Projeto é muito bom e as crianças adoram!








Professora:
Patrícia Camargo
Educadora:
Stephane Gatto Pavim